WHO IS RENAN MALATO?

IMG_7195 horizontal renan malato.jpg
Cantor, compositor, instrumentista e produtor musical brasileiro, nascido em 1989, Renan Malato é autor do hit História de Amor

Renan começou a tocar profissionalmente aos 16, no grupo Inspiração, sua banda de pagode criada com amigos do ensino médio. Nesta época, Renan compunha uma sequência de 5 músicas, porém não foi para frente com as gravações.

Entusiasta da tecnologia, cursando Ciência da Computação, aos 17 Renan se especializou em produção musical, mixagem e masterização na escola Synthex Pro School, em São Paulo, quando decidiu trabalhar com música e montar um home studio.

Aos 18 Renan se apresentava em restaurantes e bares no estilo MPB e Bossa Nova, movimentando lugares conhecidos da cidade como Estação das Docas, Pommed’or, entre outros.

Em 2009 Foi DJ e Tecladista do grupo cover de uma das maiores bandas de Indie Pop Eletrônico, a Radiohead, junto com Lucas Estrela, Thiago Pires e Victor Fiuza, se apresentando em locais como Café com Arte e festivais como A Noite do Cachorro Doido. Malato também foi dupla com as cantoras Luana Almeida (Lú Blues), Carol Bambolê (Mitca) e Juliana Sinimbú.

No período de 2010 a 2015, Malato teve sua experiência espiritual na igreja Videira de Belém e compôs o quarteto Arautos do Rei cover, como cantor barítono.

PROJETO #SÓMÚSICABOA

De 2016 até então, Renan criou o projeto #SóMúsicaBoa, que trabalha na maioria das vezes com recepções de eventos de gala, nos estilos Pop, Pop Rock, R&B e Neo Jazz, onde agrupa 4 formatos de show, sendo o Pocket (acústico), Pocket com Saxofone e Violino, acompanhado pelo músico Jefferson Alves, o formato Sample Live, acompanhado pelo DJ Cubano e o formato Full Band – acompanhado dos músicos Igor Reys (teclado), Marcos Santana (bateria), John Bass (Baixo) e Gallo Page (guitarra).

            Renan abriu os shows de Maria Gadú e da dupla Anavitória, no teatro Gasômetro. Nos shows, Renan tocou suas canções autorais e então decidiu retomar seu projeto e gravá-las em uma roupagem atual.

Contato
Fotos:

 

Assessoria de Imprensa

 

Christian Emanoel

christianemanoel@gmail.com

 

Portfolio artístico:

 

Contato para show e publicidade:

 

producao@renanmalato.com

 

Assine para atualizações